quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CECNA na gestão ambiental pública participativa

Desde que os instrumentos de gestão participativa no Brasil começaram a se estabelecer, o CECNA tem atuado nos que possuem a temática ambiental no município de Nova Friburgo e região, como os comitês de bacia hidrográfica, os conselhos consultivos de unidade de conservação, processos elaborativos de planos diretores municipais, Agendas 21, entre outros.

Nessa nova fase da instituição, continuamos a participar desses fóruns, que são importantes instrumentos da democracia, e nossos representantes têm a orientação de contribuir criativa e efetivamente com soluções para as demandas ambientais em diferentes setores da sociedade apresentadas nessas assembleias.


Como contribuição ao estudo do tema de uma forma mais geral, disponibilizamos um artigo intitulado "Sociedade Civil e Participação: A Influência das ONGs na Democracia Brasileira"Clique aqui para ter acesso ao mesmo.

E você também pode participar! Entre em contato conosco pelo email cecna.ong@gmail.com e saiba como você também pode ter voz para ajudar na construção de uma sociedade ambientalmente justa!

Por fim, nos links abaixo, você poderá acompanhar a participação dos nossos representantes nos fóruns dos quais participamos:


Nenhum comentário: