sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Caminhantes do Anda Friburgo visitam Núcleo do CECNA no Circuito Três Picos em 03.08.2014

No dia 03 de agosto de 2014 foi realizado mais um evento do projeto Anda Friburgo (veja mais detalhes do projeto clicando aqui). Dessa vez o trajeto percorrido pelos caminhantes foi o Circuito Três Picos, na região conhecida como Salinas, no distrito de Campo do Coelho, em Nova Friburgo, RJ.

Esse ano a grande novidade do percurso foi a parada no Núcleo de Atividades Ambientais CECNA - Três Picos. O CECNA é um dos patrocinadores e parceiros do Anda Friburgo, realizado pela Empresa de Turismo Receptivo - ETR, e um dos objetivos é promover o ecoturismo para atrair visibilidade e investimentos para a proteção do meio ambiente da região, além de pessoas interessadas em participar dos projetos desenvolvidos pela instituição.

Quando os caminhantes, em um grupo de aproximadamente cem pessoas, chegaram ao núcleo, foram distribuídos folders e números para sorteio de brindes, como camisetas, mapas do Parque Estadual dos Três Picos, canetas, garrafinhas de água e também uma cesta de produtos orgânicos produzidos no Sítio Três Irmãos, vizinho ao núcleo. Além disso foi oferecido chopp artesanal produzido no Refúgio Três Picos, o qual os visitantes também puderam conhecer como opção para hospedagem quando voltarem um dia para curtir mais os Três Picos. Havia também mel produzido por um produtor local para venda, incentivando o comércio de produtos artesanais da região.

Abaixo segue uma seleção de fotos do dia e o convite para todos visitarem o Núcleo CECNA - Três Picos e se hospedarem no Refúgio Três Picos. Para mais informações basta enviar um email para cecna.ong@gmail.com




























Nenhum comentário: